Quer receber informações valiosas com as novas postagens! Cadastre seu email (é grátis)!

Não enviamos spam. Seu email está 100% seguro!

A lei dos 33% – Tai Lopez

A lei dos 33% – Tai Lopez

Você conhece a lei dos 33% de Tai Lopez? Você é mentor ou tem um mentor? Aqui nesta postagem eu descrevo como é a lei dos 33% Então, vamos a leitura.

Tai Lopez é um empresário que tem grande sucesso. Ele é investidor em bolsa de valores e palestrante em todo o mundo.

Tai Lopez tem 2,9 milhões de seguidores no Instagram, 6,2 milhões de fãs no Facebook, 1 milhão de assinantes no YouTube e 1,2 milhão de seguidores no Twitter. Clique aqui para saber mais.

A leitura é algo que todas as pessoas de sucesso dão grande importância. Especificamente, Tai fala sobre a leitura de um livro todos os dias. No entanto, não há necessidade de uma leitura total, mas apenas uma consulta dependendo da necessidade que tem.

Tai dá muita importância à figura do mentor. A figura do mentor é representada ao longo da história. Sócrates foi um mentor de Platão, Max Talmay apresentou Albert Einstein para as ciências, por exemplo.

Portanto, observar, aprender com alguém é fundamental para crescer como pessoa e ser capaz de alcançar tudo que você imagina. Para isso, devemos adicionar outro fator importante que é o momento em que você se torna um mentor para alguém. Ou seja, que todo o conhecimento que você adquire de outras pessoas, além de seus próprios, os transmite para outras pessoas.

O que é a lei dos 33%?

Então, a lei dos 33% diz que você deve-se dividir sua vida em três terços. Cada terço você deve gastar com pessoas diferentes. 

Regra dos mentores

Pessoas “piores” que você: Você deve dividir sua vida e usar 33% do seu tempo em estar com pessoas piores que você. Você pode ajudá-las, ou seja, ser um mentor. 

Pessoas como você: Nesse caso, geralmente são seus amigos. Eles são parte de sua vida e com eles você compartilhará experiências semelhantes que fortalecerão seu relacionamento.

Pessoas “melhores” que você: Tai Lopez fala sobre os 33% mais importantes.  Geralmente esses 33% são o que a maioria das pessoas esquece. Portanto, procure se relacionar com indivíduos mais inteligentes, mais capazes e mais talentosos. Essas pessoas que estão 10 ou 20 anos à sua frente. É por isso que ele chama de regra 10 vezes. Procure pessoas que sejam 10 vezes mais na frente que você.

No entanto, o problema com esta terceira regra é que muitas pessoas se sentem mal por serem inferiores. E isso é um grande erro. Não importa que você saiba menos, o importante é que você é capaz de aprender com eles e aproveitá-los. Para alcançar o que você quer, você deve levar em conta essas três coisas: seja humilde, persevere e aproveite seu tempo.

Caso você queira aprofundar mais, assista ao vídeo.

Sobre o Autor

8 Comments

  1. Muito obrigado IC pelo comentário. Eu também faço isso pelo blogs da finansfera, mas estou buscando conhecer gente ao vivo acima de mim também.

    Abraços!

  2. With the whole thing that seems to be developing within this particular area, a significant percentage of points of view are generally somewhat exciting. Having said that, I appologize, because I do not give credence to your whole suggestion, all be it exciting none the less. It appears to us that your remarks are generally not totally validated and in fact you are generally your self not really totally convinced of the assertion. In any event I did take pleasure in reading it.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *