Quer receber informações valiosas com as novas postagens! Cadastre seu email (é grátis)!

Não enviamos spam. Seu email está 100% seguro!

A lei dos 33% – Tai Lopez

A lei dos 33% – Tai Lopez

Você conhece a lei dos 33% de Tai Lopez? Você é mentor ou tem um mentor? Aqui nesta postagem eu descrevo como é a lei dos 33% Então, vamos a leitura.

Tai Lopez é um empresário que tem grande sucesso. Ele é investidor em bolsa de valores e palestrante em todo o mundo.

Tai Lopez tem 2,9 milhões de seguidores no Instagram, 6,2 milhões de fãs no Facebook, 1 milhão de assinantes no YouTube e 1,2 milhão de seguidores no Twitter. Clique aqui para saber mais.

A leitura é algo que todas as pessoas de sucesso dão grande importância. Especificamente, Tai fala sobre a leitura de um livro todos os dias. No entanto, não há necessidade de uma leitura total, mas apenas uma consulta dependendo da necessidade que tem.

Tai dá muita importância à figura do mentor. A figura do mentor é representada ao longo da história. Sócrates foi um mentor de Platão, Max Talmay apresentou Albert Einstein para as ciências, por exemplo.

Portanto, observar, aprender com alguém é fundamental para crescer como pessoa e ser capaz de alcançar tudo que você imagina. Para isso, devemos adicionar outro fator importante que é o momento em que você se torna um mentor para alguém. Ou seja, que todo o conhecimento que você adquire de outras pessoas, além de seus próprios, os transmite para outras pessoas.

O que é a lei dos 33%?

Então, a lei dos 33% diz que você deve-se dividir sua vida em três terços. Cada terço você deve gastar com pessoas diferentes. 

Regra dos mentores

Pessoas “piores” que você: Você deve dividir sua vida e usar 33% do seu tempo em estar com pessoas piores que você. Você pode ajudá-las, ou seja, ser um mentor. 

Pessoas como você: Nesse caso, geralmente são seus amigos. Eles são parte de sua vida e com eles você compartilhará experiências semelhantes que fortalecerão seu relacionamento.

Pessoas “melhores” que você: Tai Lopez fala sobre os 33% mais importantes.  Geralmente esses 33% são o que a maioria das pessoas esquece. Portanto, procure se relacionar com indivíduos mais inteligentes, mais capazes e mais talentosos. Essas pessoas que estão 10 ou 20 anos à sua frente. É por isso que ele chama de regra 10 vezes. Procure pessoas que sejam 10 vezes mais na frente que você.

No entanto, o problema com esta terceira regra é que muitas pessoas se sentem mal por serem inferiores. E isso é um grande erro. Não importa que você saiba menos, o importante é que você é capaz de aprender com eles e aproveitá-los. Para alcançar o que você quer, você deve levar em conta essas três coisas: seja humilde, persevere e aproveite seu tempo.

Caso você queira aprofundar mais, assista ao vídeo.

Sobre o Autor

8 Comments

  1. Interessante, vai ao encontro daquela velha máxima (você é a média das 5 pessoas com quem mais convive).

    O difícil é encontrar essas tais pessoas melhores. Não é arrogância, é apenas uma constatação. Eu busco o convívio com essas pessoas pela internet, nos blogs da finansfera e nos bons fóruns da vida.

    Abraço e parabéns pelo site, CI.

    • Muito obrigado IC pelo comentário. Eu também faço isso pelo blogs da finansfera, mas estou buscando conhecer gente ao vivo acima de mim também.

      Abraços!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.