Quer receber informações valiosas com as novas postagens! Cadastre seu email (é grátis)!

Não enviamos spam. Seu email está 100% seguro!

Como descobrir qual é a sua paixão na vida – 10 perguntas poderosas que te ajudarão

Como descobrir qual é a sua paixão na vida – 10 perguntas poderosas que te ajudarão

Provavelmente você já se perguntou como descobrir qual é a sua paixão na vida. Veja aqui nessa postagem 10 perguntas poderosas que te ajudarão a você se descobrir a sua paixão.

Certamente você já ouviu muitas vezes que “Dedicar-se a sua paixão e você será feliz, bem sucedido e feliz”. Também a essa frase: “Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida”. A paixão é a chama que lhe permitirá trabalhar quando os outros descansam e desfrutam enquanto você faz isso. 

Se você se sente infeliz com o seu trabalho é porque não tem paixão pelo que faz. Você vê os dias passando e se sente trancado em uma estrada sem saída. Você está correndo sem parar em uma roda como um hamster e, embora você saiba o quanto se esforça, mesmo assim, isso não vai te levar aonde você quer, a rotina e o medo da mudança impedem que você abra os olhos.

Neste momento da sua vida pode não ser fácil pensar em uma mudança em sua vida que é tão importante, mas o que está em jogo é algo que não tem preço: a felicidade. 

Portanto, a sua vida é sua, e isso, pertence apenas a você decidir como você a viverá. Então, não espere para estar no seu leito de morte para abrir os olhos. 

Hoje, mais do que nunca, dedicar-se ao que você gosta é possível. Apenas um aviso, nunca deixe seu trabalho atual até ver que você tenha algo concreto. Não saia sem pensar, na loucura.

Mas o que é minha paixão?

A paixão nem sempre aparece claramente em nossas vidas. Na verdade, a maioria das pessoas precisa pensar sobre isso por meses e até anos. Você dificilmente alcançará um bom porto se não souber para onde está indo. 

Pegue uma caneta e papel, anote as perguntas a seguir e, silenciosamente, passe o tempo que precisar até responder com sinceridade. Pode levar meses para respondê-las, mas o que você ganhar em troca do tempo investido será inestimável para você.

10 perguntas que ajudarão você descobrir qual é a sua paixão na vida:

  • Minha vida está indo do jeito que eu quero ou estou me deixando a vida me levar?
  • Que atividade você estaria disposto a fazer dia após dia sem cobrar nada em troca?
  • Que atividade que você faz e o tempo passa sem que você perceba?
  • Se você pudesse escolher o que você faria para o resto da sua vida?
  • Em que assunto você lê muito sem se tornar entediante ou chato?
  • Quais são seus livros favoritos?
  • Quem você se inveja? (No bom sentido).
  • Se você viajasse no tempo, escolheria o que está fazendo agora ou mudaria? O que você escolheria?
  • O que desencadeia sua criatividade?
  • O que você faz com muita facilidade e melhor que a média?

Estas são algumas perguntas que irão ajudá-lo se você ainda não esclareceu sua paixão na vida. Não se preocupe com a demora em respondê-las. O mais importante é que você responda com sinceridade. Uma vez respondida, será mais fácil conectar as extremidades.

Minha recomendação é que, antes de se lançar totalmente para viver sua nova paixão, você dedique um tempo para ver se realmente é isso. Portanto, dedique algumas horas por dia durante alguns meses e observe como o seu humor evolui.

Também é aconselhável conversar com pessoas que se dedicam a isso e perguntar-lhes tudo o que você pode pensar. Isso ajudará você a desenhar uma imagem mais real do que significa dedicar-se a ela. Na maioria das vezes, temos uma imagem fantasiosa das coisas e, uma vez que conhecemos sua verdadeira forma, perdemos o interesse que nos despertou.

Este pode ser o momento mais importante da sua vida. Conheça a si mesmo e então você pode moldar o mundo ao seu redor a seu favor.

Sobre o Autor

8 Comments

  1. Olá, Cowboy! 😀

    E quando penso que já tenho todas as respostas, vem você e muda todas as perguntas! hehe parafraseando este dito popular, me surpreendi com essas questões para as quais (ao menos a maioria) não tenho (ainda) respostas…

    Procuro sempre evoluir, seja financeiramente, culturalmente, em espírito, enfim, não me contento em ser o mesmo sempre.

    Salvei essas perguntas pois com certeza buscarei respondê-las, para quem sabe, começar a trilhar o caminho para a vida que realmente eu sempre desejei. Ou será que já estou no caminho?

    Abs.

    Papai dos Investimentos
    http://papaidosinvestimentos.wordpress.com/


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.