Quer receber informações valiosas com as novas postagens! Cadastre seu email (é grátis)!

Não enviamos spam. Seu email está 100% seguro!

Como economizar dinheiro no Natal

Como economizar dinheiro no Natal

Você sabe como economizar dinheiro no natal? Você faz um orçamento para as suas compras? Aqui nesta postagem você vai aprender a fazer isso com algumas dicas que poderão te ajudar a ter um natal feliz gastando menos.

Dicas para economizar dinheiro no natal

Em tempos de crise e incerteza financeira ou não. É muito importante ter algumas dicas para economizar dinheiro no natal. O natal é uma data importante para muitas famílias e, se você não tomar cuidado, pode acabar gastando muito e deixando as contas no vermelho.

1. Prepare um orçamento

Antes de começar a gastar. Preparar um orçamento de acordo com o dinheiro que tem disponível é essencial. Portanto, fazer um orçamento de despesas te dará uma visão realista do dinheiro que tem para cada coisa e priorizar o que vai usar. Nesse orçamento de despesas pode-se incluir, por exemplo, refeições familiares ou com amigos, presentes, atividades, lazer, decoração de casa, etc.

2. Defina um limite de gastos em presentes

Os presentes de natal são uma despesa importante. Então, uma maneira de controlar essa despesa é fazer uma lista de todas as pessoas. Colocar um número no seu presente e, a partir desse momento, escolher o presente. Compare os preços na internet e nas lojas físicas antes de ir às compras.

3. Faça presentes caseiros 

Outra opção é fazer presentes caseiros. Se todos concordarem que é uma solução muito criativa que pode ser uma experiência agradável. Você pode optar por dar doces caseiros, fazer um álbum de fotos caseiro, por exemplo. Na internet você pode encontrar milhares de tutoriais e idéias para fazer belos presentes caseiros.

4. Papel de embrulho para presentes reciclados

O papel de presente também pode se tornar uma despesa importante, mas há alternativas mais baratas para gastar menos dinheiro, como usar pedaços de papel que não são apenas decorativos, mas que não se rasgam se alguém tentar descobrir o que está sob a árvore. Você também pode usar um pedaço de papel marrom e dá-lo às crianças para pintar, ou decorá-lo com um spray de tinta prateada ou dourada.

5. Faça seus próprios enfeites de natal caseiros

Fazer os próprios enfeites é uma maneira eficaz de economizar dinheiro no natal. Com um pouco de imaginação você pode decorar a casa com pouco dinheiro. A árvore, por exemplo, em vez de envolvê-lo com luzes, você pode decorá-lo com correntes de papel. Os corações podem ser feitos dobrando o fio de jardinagem na forma desejada e, em seguida, envolvendo-o com fita adesiva. As estrelas podem ser feitas dobrando galhos para formar dois triângulos e amarrando-os juntos. Também os flocos de neve podem ser feito de papel.

6. Planejar as refeições com antecedência 

Prepare uma lista de coisas e o que é necessário comprar. É aconselhável evitar o uso de alimentos cujo preço se torne mais caro nessas datas ou fazer compras próxima a ela. Assim, evita que o aumento dos preços não o afete. Fazer nougat, trufas de chocolate e outros doces, por exemplo, faz com que você economize mais. 

7. Compartilhe os custos do natal 

Envolva o maior número possível de membros da família. Cada pessoa pode contribuir com um elemento: o peru, a bebida, as sobremesas, etc. Você pode economizar dinheiro fazendo o amigo secreto, no qual cada pessoa compra um presente para uma das outras pessoas escolhidas aleatoriamente, com um limite de gastos consensuais.

8. Cartões de natal caseiros ou online 

Acredito que com essa opção você vai gastar menos dinheiro. Principalmente no envio de cartões de natal virtuais gratuitos online.  Além disso, você pode fazer seus próprios cartões caseiros para economizar dinheiro. Como sempre na internet, você pode encontrar muitos recursos e idéias originais e criativas. 

9. Atividades gratuitas

Não há necessidade de realizar atividades caras. Portanto, fazer reuniões em família ou entre amigos que não custam dinheiro pode ser uma excelente ideia de economizar dinheiro no natal. Atividades, por exemplo, cantar canções de natal, bingos e enigmas. Também fazer um passeio para o campo, para um parque próximo ou para a praia. Assim, você pode levar os restos do jantar da véspera de natal para fazer um piquenique ao ar livre.

10. Compre antecipadamente

Comprar antecipadamente você pode economizar dinheiro no natal.. Reserve um espaço no seu freezer para estocar o essencial. O preço dos alimentos, especialmente aqueles que são considerados comida de natal aumenta à medida que a data se aproxima, por exemplo, peixes e frutos do mar podem disparar seus preços. Portanto, o quanto mais cedo comprar os ingredientes, mais baratos eles serão. 

11. Compare preços antes de fazer a compra

Verifique os preços em diferentes lojas e redes de supermercados antes de fazer suas compras. Pesquise na internet. Há vários sites de comparação de preços. Como Buscapé, Zoom.  Com isso você pode economizar um bom dinheiro.

12. Compre online

Atualmente comprar online é possível gastar menos dinheiro. No natal compram muitas bebidas, por exemplo, vinhos e licores. Portanto, comprar pela internet, muitas das vezes é mais barato. Além do conforto de
comprar da sua casa.

Portanto, tente se equilibrar nos gastos. Não seja tão radical e nem mão aberta. Faça um natal feliz. 

Sobre o Autor

8 Comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.