Quer receber informações valiosas com as novas postagens! Cadastre seu email (é grátis)!

Não enviamos spam. Seu email está 100% seguro!

Carnaval 2019 – Viajar para lugares calmos

Carnaval 2019 – Viajar para lugares calmos

O carnaval 2019 está chegando. Você é daqueles que não gosta da muvuca e sim de viajar para lugares calmos? Então, veja aqui alguns lugares calmos para você passar longe do barulho e tranquilo.

O carnaval vai ser comemorado no dia 5 de março numa terça-feira. E geralmente o expediente volta a funcionar na quarta-feira a partir das 14h e a segunda-feira é “emedada”, assim tornando um “feriado”.

Portanto, muitas pessoas usam esse feriado juntamente com o fim de semana para viajar. Os que gostam de carnaval vão para as cidades mais badaladas, no entanto, os que não gostam de lugares barulhentos procuram lugares que não tem tradição de comemorar carnaval.

Muitos vão para hotéis fazendas, praias, cachoeiras ou ficam em casa curtindo o feriado.

Para quem quer viajar para um lugar tranquilo. Abaixo cito 5 lugares tranquilos para curtir o carnaval de forma tranquila.

Porto de Galinha – Pernambuco

Porto de Galinhas é uma região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, mangues, areia branca e coqueirais. É um dos principais destinos turísticos de Pernambuco. Portanto, uma região muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades. E já eleita por diversas vezes umas como melhor praia do Brasil

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito é considerado Pólo do ecoturismo. Sendo suas principais atrações: paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas, cavernas e etc. Há diversos tipos de fauna e flora. Portanto, seu nome não foi dado atoa. Bonito foi considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil em 2009. Existem mais de 4.000 espécies de plantas e suas águas e rios podem abrigar mais de 2.000 espécies de peixes e aquáticos. 

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado está localizado no estado do Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha. No carnaval Gramado é pouco frequentado. Então se você quer passar o carnaval tranquilo, este é um bom lugar. Gramado é considerada uma das cidades mais preparadas do país para receber os turistas. Como é considerada baixa temporada nessa época, os preços de hospedagem ficam abaixo da média.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Chapada dos Veadeiros é um Parque Nacional de proteção integral e está no estado de Goiás. Em dezembro de 2001 o parque foi incluído na lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O lugar reúne muitas belas paisagens naturais, com cânions, cachoeiras, rios, piscinas naturais e enormes paredões rochosos.

Portanto, você pode escolher os passeios e atividades com ou sem adrenalina. Pode-se subir no Mirante do Jardim de Maytrea para apreciar a paisagem, ou encarar a Trilha dos Saltos e mergulhar sob uma cachoeira de 120 metros de altura, por exemplo. Além de apreciar a gastronomia local.

Domingos Martins – Espirito Santo

A cidade Domingos Martins localizada por volta de 42 km da capital Vitória. Localizada na região montanhosa do Espírito Santo. Com uma paisagem muito bonita com rios, picos e um clima ameno (frio) é um lugar para relaxar e esquecer a vida agitada da cidade grande.

Além das lindas piscinas naturais da Cascata do Galo. Então, você pode praticar esportes radicais, como rapel, fazer trilhas, rafting ou bóia-cross no Parque Estadual da Pedra Azul, o principal cartão-postal da cidade. E até passear de trem até as vizinhas Viana, Marechal Floriano e Araguaia.

Sobre o Autor

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *